Implantação de fluxo fechado para autuação e tramitação de processos que envolvam contratação de Fundações de apoio
A Pró-reitoria de Administração-PROAD e a Diretoria de Projetos Institucionais-DPI informam que, para autuação dos processos que envolvam Fundações de apoio, foi implementado fluxo fechado de tramitação de processos na plataforma Lepisma (Protocolo Ufes).
Para autuar os processos de contratação de Fundações de apoio aos projetos de ensino, pesquisa, extensão, estímulo à inovação e desenvolvimento institucional, é necessário selecionar o tipo de documento "Processo de Contratação de fundações de apoio" na plataforma Lepisma (Protocolo Ufes).
Além disso, quando houver necessidade de repasses financeiros da UFES para as Fundações, um processo específico deve ser autuado, selecionando o tipo "Processo de pagamento de fornecedores". Esse processo ficará vinculado ao processo principal, sem comprometer sua tramitação de forma independente. Ao final do fluxo, o processo autuado para fins de repasse será anexado ao principal.
Da mesma forma, para a prestação de contas parciais dos projetos, também deve ser autuado um processo específico selecionando o tipo "Processo de prestação de contas", que será anexado ao processo principal ao final da análise pela Coordenação de Controle e Prestação de Contas - CCPC/DPI. O procedimento para a prestação de contas final não foi alterado.
Caso haja dúvidas, é possível encaminhá-las por e-mail para dpi.proad [at] ufes.br ou entrar em contato pelos ramais 2931 e 2724. Todos os detalhes e passo a passo desse novo protocolo estão disponíveis no Ofício Nº. 439/2022/DPI/UFES, em anexo.