Como solicitar repasses de recursos da UFES para a fundação de apoio?

Antes de solicitar o repasse de recursos, é recomendado contatar a Superintendência de Contabilidade e Finanças/SCF para verificar a disponibilidade financeira do projeto. Se o contrato tiver duração superior a 18 meses e já tiverem transcorrido 12 meses desde o início da vigência, é necessário certificar que as prestações de contas parciais foram encaminhadas à DPI a cada 12 meses.

Após a confirmação da disponibilidade financeira pela SCF, é preciso solicitar à Fundação que emita o recibo e forneça os comprovantes de recolhimento dos percentuais de DEPE e ressarcimento à Ufes, se aplicável. Uma vez fornecidos esses documentos, é possível seguir os procedimentos necessários.

 

1º Abrir novo documento no sistema de Protocolo, com o tipo de documento: "Processo de pagamento de fornecedores", com os seguintes dados:

  • Tipo de interessado: Fornecedor;
  • Interessado: FUNDAÇÃO ESPÍRITO SANTENSE DE TECNOLOGIA – FEST;
  • Resumo: Pagamento do Recibo nº XX no valor de R$ XXX;
  • Documento de origem: (número do processo original).

2º Anexar os seguintes documentos:

  1. Recibo emitido pela fundação de apoio;
  2. Comprovantes de recolhimento de DEPE e ressarcimento emitido pela fundação de apoio (quando houver previsão dos respectivos percentuais na planilha orçamentária do contrato e a partir da efetivação do primeiro repasse à fundação de apoio);
  3. Relatório de Gestão Simplificado, assinado pelo coordenador (modelo disponível em https://contratos.ufes.br/modelosrepasse), somente se o contrato possua mais de 06 (seis) meses de vigência ou este relatório tenha sido emitido há mais de 06 (seis) meses;

3º Tramitar ao fiscal do contrato, via fluxo "01.06 Repasse a fundação de apoio. Para atestar recibo (fiscal)";

4º O fiscal do contrato deverá anexar:

  1. Ateste do recibo para transferência de recursos e a informação de saldo disponível, pelo fiscal do contrato (modelo disponível em https://contratos.ufes.br/modelosrepasse);
  2. Relatório de Fiscalização assinado (modelo disponível em https://contratos.ufes.br/modelosrepasse), somente se o contrato possua mais de 06 (seis) meses de vigência ou este relatório tenha sido elaborado em data inferior à seis meses;

5º E por fim, o fiscal deve tramitar à Coordenação de Elaboração de Contratos e Convênios - CECC/DPI/PROAD, via fluxo "10.04 Para analisar solicitação de pagamento (fundações de apoio)"

 

- A Coordenação de Elaboração de Contratos e Convênios - CECC/DPI/PROAD irá conferir a documentação e caso a instrução esteja de acordo, o processo será encaminhado para autorização do repasse;

- Tendo autorização, o processo segue à PROPLAN para destaque orçamentário e ao SCF para efetivação do pagamento;

- Por fim, após o pagamento, o processo devolvido à coordenação do projeto para acompanhamento.

 

Quaisquer dúvidas poderão ser sanadas por meio do e-mail dpi.proad [at] ufes.br

 

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