Como prorrogar um contrato com a fundação de apoio que apoia meu projeto?
1º Incluir os seguintes documentos no processo que tramitou a contratação de fundação de apoio:
- Solicitação com justificativa para a prorrogação, assinada pelo coordenador do projeto;
- Cronograma físico-financeiro atualizado, conforme modelo disponível na seção "Downloads";
- Extrato de registro do projeto na Pró-reitoria pertinente com data de vigência atualizada ou que englobe a data de prorrogação;
- Minuta do termo aditivo com órgão financiador (se aplicável).
2º Submeter os documentos acima à aprovação de uma das seguintes instâncias que aprovaram o projeto originalmente:
- Câmara Departamental, Programa de Pós-graduação ou por Ad referendum;
- Conselho Departamental ou por Ad referendum;
3º Tramitar o processo à Diretoria de Projetos Institucionais/DPI
- A DPI irá conferir a documentação e caso a instrução esteja de acordo, o processo seguirá à Procuradoria Federal efetuar a análise jurídica;
- Tendo parecer favorável, as vias serão emitidas para coleta de assinatura;
- Coletadas todas as assinaturas, o instrumento jurídico será publicado no Diário Oficial da União e o processo devolvido ao Coordenador para acompanhamento.
Quaisquer dúvidas poderão ser sanadas por meio do ramal 2931 / 2030 / 2922 ou por e-mail dpi.proad [at] ufes.br